sábado, 2 de maio de 2015

A ESCOLHA

A ESCOLHA

Autor: Autor desconhecido
Tema: Juízo final
Personagens: Espírito, Mulher, Deus, Serpente, Adão, Professor, Prostituta, Bêbado, Falso Profeta.
Tempo aproximado: 20 a 30 minutos
Sinopse: Pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer e seguir a Deus, mas preferiram seguir outros caminhos.

ESPÍRITO: O homem foi criado à imagem de Deus o criador. Era santo, puro e sem pecado; mas na prova tornou-se pecador.
MULHER: Que árvore linda; e seus frutos mais lindos ainda.
DEUS: Mulher, sabes que de toda árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia que dela comeres, certamente morrerás.
SERPENTE: Mulher, mulher!
MULHER: Quem é você?
SERPENTE: Eu suo sua melhor amiga, sou a dona desta árvore linda, e destes frutos mais lindos ainda não queres provar?
MULHER: Não posso, de maneira alguma.
SERPENTE: Minha amiga, deixa de ser boba; não dê ouvidos a certas pessoas que não sabem de nada. Não vais morrer, apenas serás conhecedora do bem e do mal. Isso é egoísmo de Deus que quer que somente ele seja conhecedor do bem e do mal.
ESPÍRITO: Vendo a mulher que o fruto da árvore era bom para se comer, agradável aos olhos, e desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao seu marido, e ele comeu.
DEUS: Adão; onde estás?
ADÃO: Senhor ouvi a tua voz, porque estava nu tive medo e me escondi.
DEUS: Quem te fez saber que estavas nu?  Comeste do fruto da árvore que te ordenei que não comestes?
ADÃO: Minha mulher foi enganada pela serpente; ela me deu o fruto e eu o comi.
MULHER: A serpente me enganou.
ESPÍRITO: No princípio o homem fez sua escolha, e tornou-se como um de nós. QUAL SERÁ SUA ESCOLHA???
DEUS: Da árvore boa se tira o fruto bom, onde se encontra os frutos do espírito. Amor, a alegria, a paz, a bondade, a fidelidade. Contra estas coisas não há lei mas da árvore má se tira os frutos maus os frutos da carne. A prostituição, as bebedices, a idolatria, feitiçarias, e coisas semelhantes a estás. Contra estas coisas delas darás conta no dia do juízo. Porque pela tua boca serás condenado ou justificado.
SERPENTE: Que bobagem! Nunca ouvi tanta mentira! Pense comigo, ter que viver neste mundo, esperando o dia da morte, para depois viver no paraíso. Você entende isso? Eu não! Viva o hoje, o presente, faça dessa vida terrena o paraíso, porque depois tudo acaba. Aproveitem os meus frutos, são os frutos do agora, do prazer terreno. Quem vai te cobrar esses frutos? Ninguém! Porque a bondade é uma virtude, e eu tenho essa virtude. Eu não sou nem um pouco egoísta e esses meus frutos vão ser divididos com vocês. ... venha meu discípulo: - leve este fruto da dúvida, da discórdia, da contradição a qualquer um desses por aí.
PROFESSOR: Existe um livro, de capa preta, e na sua capa diz: Bíblia Sagrada. É bíblia sagrada, de sagrada não tem nada e eu descordo e coloco em dúvida tudo o que está escrito nela, porque eu já tive a oportunidade, ou melhor, a infelicidade de ler e refletir sobre o que diz a respeito de, Gênesis. O início! Para ser mais claro e objetivo de onde eu quero chegar, é, sobre a criação do mundo. É uma piada e de muito mau gosto dizer que deus, ou melhor, O SUPER-HOMEM, porque com esses super-poderes de criar o mundo em sete dias eu imagino que ele olhava e já criava: Céu, e aparecia o céu; Terra, e aparecia a terra; Mar, dia, noite, estrelas, vaca, cavalo, mosca e assim por diante, num passe de mágica. Não foi deus quem criou o mundo. Eu afirmo que: há 15 bilhões de anos atrás, em um ponto menor que um núcleo de um átomo, encontrava-se toda massa do universo, então, dentro dos pequenos átomos que concentrou grande parte da energia da grande explosão onde o mundo teve sua origem, que tanto a terra como os outros planetas são formados de cinzas de estrelas que há muito já se foram. Essa é a verdade do início da formação do mundo.
ESPÍRITO: Todo aquele que se manter rebelde, contra a palavra de Deus, colocando em dúvida tudo o que está escrito, não terá a vida eterna, e sobre ele permanecerá a ira de Deus.
DEUS: Homem tivesse a oportunidade de conhecimento sobre minha palavra. Mas o fruto da minha árvore jogaste fora, e toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
PROFESSOR: Mas senhor, senhor! Deixe-me explicar, eu fui enganado .
DEUS: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticam a iniqüidade.
SERPENTE: Minha amiga quem quer conhecimento da palavra de Deus, comigo tudo será melhor. Venha meu discípulo: leve o fruto da prostituição.
PROSTITUTA: Oi, vem cá gatinho, vamos fazer um programa? O que! Espantado porque eu cobro? Como eu ganho a vida é problema meu, eu não tenho que dar satisfação à ninguém. Tudo que faço, é por dinheiro, porque sem dinheiro ninguém vive; ele é o grande fruto do meu trabalho. Às vezes umas crentes ai, dizendo que eu posso sair dessa, que eu posso me converter, que Jesus me ama. Para com isso de Jesus, Deus, bobagem, imaginação dessa gente babaca que não tem o que fazer. E fica pregando um monte de besteira, sobre um deus. Deus, que bonitinho! Tão santinho! Piada. Eu sou uma prostituta, minhas filhas já estão nesse ramo também, e eu dou a maior força.
ESPÍRITO: O castigo da vossa luxúria recairá sobre vós, e levareis os pecados dos vossos ídolos e sabereis quem é Senhor Deus.
DEUS: Mulher tivesse a oportunidade de conhecer minha palavra, e dela zombaste, e o fruto da minha árvore jogaste fora, e toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada fora.
PROSTITUTA: Mas Senhor, Senhor! Deixe-me explicar, eu fui enganada.
DEUS: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim os que praticam a iniqüidade.
SERPENTE: Vem comigo porque aqui não darás satisfação a ninguém, serás apoiada e insentivada. Meu discípulo: leva o fruto das bebedices. Esse aí eu já levei, meu senhor. Olha lá, já está até entrando.
SERPENTE: Vai, vai receber o nosso novo amigo.
BEBADO: Eu bebo cana e estuo bebendo, porque se fosse sólido tava comendo, eu sou feliz, é. Isso que interessa. Eu te amo cachaça; A mulher eu não amo porque me incomoda com uma história de igreja e de Cristo, que eu tenho que conhecer esse Cristo, eu quero saber se ele vai me dar cachaça? E mais esse tal de Cristo eu não to afim de conhecer. Deve ser um cara muito babaca; para combinar comigo tem que gostar de cana também. E eu não vou dar meu dinheiro da cachaça prá igreja, ah! Eu já disse prá minha mulher e os filhos se eles incomodarem com essa história de igreja e a Cristo, vão entrar na porrada outra vez.
DEUS: Homem tivesse a oportunidade de conhecimento sobre a minha palavra, mas não ouviste, porque o fruto da minha árvore jogaste fora, e toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada fora.
BEBADO: Mas parceria, parceria!
DEUS: Nunca vos conheci: Apartai-vos de mim os que praticam a iniqüidade.
SERPENTE: Homem venha comigo pois em meu reino não darás teu dinheiro e nem serás aborrecido por tua família. Meu discípulo: Leve o fruto da mentira, da feitiçaria e dos falsos profetas.
FALSO PROF.: Meus irmãos tenho algo muito importante a revelar a vocês. O Senhor todo poderoso falou comigo, e me disse algo muito importante: - Que o mundo vai acabar. Meus amigos temos pouco tempo, o eterno nos deu só mais dias e uma mensagem a cada um de vocês seus seguidores e fiéis. Aleluia ao nosso pai. Ele ordenou doar tudo o que tem eis a mensagem, doar tudo o que tem, a mim o enviado, eu sou o enviado de senhor. ALELUIA SENHOR. E desta forma diz o senhor, cada um receba o seu lugar no céu. Assim e só assim vocês receberão a vida eterna. Doem realmente tudo que tiverem e tragam a mim que eu depositarei no banco do senhor, lembre-se quem não doar ao senhor será condenado, mas quem doar tudo será salvo, aleluia ao senhor aleluia...
ESPÍRITO: Acautelaívos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
DEUS: Homem tivesse a oportunidade de conhecimento sobre a minha palavra e mentiste. Porque o fruto da minha árvore jogaste fora e toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada fora.
FALSO PROF.: Senhor! Eu explico.
DEUS: Nunca vos conheci; Apartai-vos  de mim os que praticam a iniqüidade.
SERPENTE: Venha pregar meus ensinamentos e semear o meu fruto. Como estes foram para meu reino, vocês também irão, pois lançarei sobre vocês meus espíritos maus e não adiantará resistência alguma pois voltarei sete vezes mais forte, e levarei quantos puder para a fornalha acessa que vos espera na consumação dos séculos.

ESPÍRITO: Não pensem que quando o Senhor vir trará a paz na terra, mas sim a espada. Então sirva a Deus e não as riquezas, pois ninguém pode servir a dois senhores, perca a sua vida por causa de Deus, aproveite enquanto tem tempo para fazer o bem a todos a especialmente aos da família da fé, semeia coisas do espírito e do espírito colherás a vida eterna. Aí então os justos resplandecerão como o sol no reino do pai. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça porque ainda há tempo de fazer a escolha certa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário