sábado, 2 de maio de 2015

O veterinário

O veterinário
Caipira e Veterinário
Equipamento:
Uma mesa, um cabide, um jaleco, pode com farinha.

Entra um caipira alegando que está com algumas dores nas costas, o veterinário examina:
Caipira: Dr, veterinário, preciso de sua ajuda.
VET: Diga-me senhor, com posso lhe ajudar?
CAI: Acordei hoje e de repente me deu uma dor nas costas...
VET: Deixe-me examina-lo senhor.
O Veterinário começa a tocar nas costas do homem e pergunta aonde dói, e o homem vai dizendo que é mais pra cima. Então o Dr. encontra um cabide dentro da camisa do caipira.
CAI: (Se espreguiçando diz) Até me sinto melhor agora.
CAI: Mas olha Dr, eu não vim aqui pra me consultar com o senhor.
VET: Desconfiei, pois eu sou veterinário, atendo animais.
CAI: Pois é Dr, eu preciso que você dê um jeito na vaca da minha mulher. Ela ta muito mal e isso ta me incomodando.
VET: Mas também, quem mandou o senhor se casar com uma vaca?
CAI: (Bravo com o veterinário) Não Dr., não me casei com uma vaca, a vaca que é da minha mulher.
VET: A ta, agora ta explicada. Mas me diga o que ela tem?
CAI: Olha Dr. Ela ta soltando uns sons estranhos.
VET: Mas olha ela ta com tosse, pode ser que ela esteja com gripe aviária... pode ser gripe suína ou então a doença da vaca loka.. (assustado).
CAI: Não Dr, não é nada disso.
VET: O senhor ta me chamando de burro? Eu que sou o veterinário aqui, eu que dou o diagnóstico.
CAI: Ta bom Dr, mas é que o sintoma não é na boca... é na outra extremidade.
VET: Ah bom... Então é o seguinte, vou te receitar uma pomada.. o senhor pega e passa essa pomada passa em um paninho, levanta o rabo da vaca e passa a pomada.
CAI: Ah não Dr, eu não posso fazer isso... imagina se minha mulher me pega passando pomadinha no rabo da vaca?? Não.
VET: O senhor tem razão, ia ser uma cena muito bizarra. Vamos fazer o seguinte, eu tenho um pó.
CAI: Pó é bom... Desde que não precise esfregar lá.
VET: Não, esse é bom, não precisa esfregar... É o seguinte, ta ai esse é o pó.
CAI: Como se faz para aplicar esse pó?
VET: O procedimento é o seguinte, o senhor vai pegar o pó, vai derramar um pouco na mão... certo? Ta me entendendo? Então o senhor vai pegar a vaca, vai levantar o rabo dela, pega o pozinho que ta na mão e assopra lá.
CAI: Olha Dr, agora eu gostei, essa vai ser moleza. Obrigado Dr. (Caipira paga o Dr e sai todo feliz).
VET: (Fica mexendo em alguma coisa no cenário, de repente volta o caipira cheio de pó na cara, revoltado). O que aconteceu que sua cara está toda branca?

CAI: Eu fiz tudo certo como o senhor mandou, fui lá, amarei a vaca da minha mulher, q é da minha mulher, coloquei o pó na mão, levantei o rabo da vaca com a outra me preparei pra assoprar... Quando eu ia assoprar, não é que a vaca me assopra primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário