sábado, 2 de maio de 2015

Deus pode me dar muito mais

                 Deus pode me dar muito mais
                                     ( Atos29 / Ana Thais Kanitz / Palmas-TO )

Personagens / figurino:
Ana – Adolescente por volta dos 16/17 anos/ Tênis jeans e camiseta do fome29
Paulo- Adolescente por volta dos 16/17 anos / Tênis jeans e camiseta do fome29
Mendiga- Mulher mais velha, por volta do 50 anos/ Roupas bem velhas

Cenário:
É a porta de um supermercado, existem outros jovens com a camiseta do fome29, pessoas entram e saem do mercado e são abordados pelos jovens. Isso acontece durante toda a peça.
(Ana aborda uma pessoa, lhe entrega um folheto)
Ana- Boa Tarde! Nós somos do projeto fome29. O Senhor sabia que 29,000 crianças morrem de fome por dia no mundo? Se o senhor puder trazer um quilo de alimento não perecível para ser doado, a gente agradece. Boas Compras!
(Paulo faz o mesmo com outra pessoa)
Paulo- Boa Tarde! Nós somos do projeto fome29. O Senhor sabia que 29,000 crianças morrem de fome por dia no mundo? Se o senhor puder trazer um quilo de alimento não perecível para ser doado, a gente agradece. Boas Compras!
(Os dois começam a conversar)
Ana- Tem bastante gente aqui né?
Paulo- É ,graças a Deus!
Ana- Será que a gente vai conseguir muito alimento?
Paulo- Sim, já ganhamos bastante coisa. E a creche precisa muito desse alimento
Ana- É!
(A mendiga, que esta sentada ao lado de toda essa cena, só observando, chama eles)
Mendiga- Ei... ei menina! Psiu!
Paulo- Ana, acho que ela ta te chamando
Ana- Quem?
Paulo- Aquela mulher ali...
Ana- Será que ela também quer alimento?
Paulo- Não sei! Vamos lá
Ana- A senhora me chamou?
Mendiga- Que quê vocês tão fazendo ai?
Ana- Nós estamos participando de um projeto contra a fome, e estamos arrecadando alimento pra ser doado pra uma creche que precisa muito.
Mendiga- O que quê é esse papel ai, que você tão dando?
Paulo- É um folheto, explicando o projeto.
Mendiga- (estende a mão para Paulo) Eu quero!
(Paulo lhe entrega um folheto)
Mendiga- Eu não sei ler não, o que ta escrito aqui?
Paulo- Esta explicando os 3 pilares do projeto, a experiência a reflexão e a ação.
Mendiga – (aponta para a mão de Ana, que segura livrinhos da CPTN) E isso ai? O que é?
Ana- É um livrinho, com mensagens sobre Deus,que estamos entregando pra quem faz doação. A senhora quer um?
Mendiga -(estica mão para pega-lo) Eu não sei ler não, mas se fala de Deus é coisa boa! Me fala mais sobre o que vocês estão fazendo.
Ana- Bom, hoje pela manhã nós fizemos um pedágio solidário, e conseguimos um bom dinheiro, que também vai ser doado pra creche.
Mendiga- Creche é coisa de criança né? E criança precisa comer né?
Paulo- Sim. Por isso participamos desse projeto.
(A mendiga fica folheando o livrinho, Paulo e Ana ficam um bom tempo a observando, e como não surge mais assunto, voltam a abordar as pessoas. Uma mulher passa, e dá pra mendiga um pacote de biscoitos de água e sal. A mendiga olha pro livrinho, olha pro biscoito, e chama e Ana e Paulo novamente)
Mendiga- Ei menina! Ow menino!
(Ana e Paulo se olham, e vão até a mendiga)
Mendiga – (estica o pacote de biscoito para eles) Pega, leva pra creche, eu só posso dar isso pra você. Mas Deus, Deus pode me dar muito mais.


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário