sábado, 2 de maio de 2015

O dia do noivado

O dia do noivado

Noivo: (Esperando o telefone tocar). O Fritz! Vem cá. Atenda o telefone quando ele tocar.
Empregado: Sim, sim, já vou.
Noivo: Quando o telefone tocar você atende, que eu vou tomar banho, está na hora de me arrumar para ir ao meu noivado. Eu mandei fazer uma calça lá no alfaiate. Se ele ligar diz pra ele trazer depressa que eu já estou precisando. E se a noiva ligar você diz que já estou quase pronto e que logo vou.
Empregado: Está bem, vou fazer exatamente como me mandou.
 (O noivo sai e o telefone toca e é o alfaiate).
Empregado: Não, você não pode vim agora, você não está em condições de vê-lo. Pra você vê-lo assim como ele está agora só depois de casado.
 (O telefone toca novamente e é a noiva).
Empregado: Olha se você não vem logo com a calça ele vai ter que sair mostrando o dois a um, ou melhor, a arma pra todo mundo.
 (Desliga o telefone e entra o noivo).
Noivo: Quem era no telefone?
Empregado: Não sei, nem pedi.
Noivo: Como não pediu? E o que você falou?
Empregado: O primeiro que eu acho que era a noiva, eu disse que não poderia vim agora que você não estaria em condições de recebê-lo.
Noivo: Mas era voz masculina ou feminina?
Empregado: Não sei, também não pedi.
Noivo: Mas o que aquela voz disse?
Empregado: O que aquela disse...ah já sei, estou indo levar a calça.
Noivo: E tu disse que não era pra vim? Isso era o alfaiate. E o outro no telefone o que você falou?
Empregado: Eu falei que se ele não vinha logo você ia pra rua mostrando ooo trabuco.
Noivo: Tu é louco!!! O que você foi falar? E o que aquela voz respondeu?
Empregado: Aquela voz disse...(pensando). Eu estou pronta só falta você.
Noivo: Isto era a minha noiva. Tu me fala tudo ao contrário, agora eu vou ficar aqui no telefone e você vai me trazer tudo aqui, que eu preciso me arrumar, já está na hora de sair. Vai buscar a minha gravata.
Empregado: Sim, já vou.
Noivo: Gra-va-ta entendeu? (o empregado vai e o noivo fala). Toca telefone toca.
Empregado: (entra com uma fita K7 e uma fita amarrada nela). Aqui está.
Noivo: Mas isto aqui não é gravata, isto é uma fita K7 com fita amarrada.
Empregado: Mas você disse grava e ata. É o que eu fiz, gravei e atei a fita.
Noivo: Eu quero a gravata, aquela de amarrar no pescoço.
Empregado: Há...agora eu sei o que é, já vou pegar. (ele vai e volta com a gravata certa). Aqui está.
Noivo: Está certo, agora vai pegar o meu perfume.
Empregado: Já sei o que é. (vai e volta com um litro de cachaça, um de álcool e o perfume).
Noivo: (enquanto isso bate na mesa e diz). Toca telefone toca.
Empregado: Aqui está. Eu não sabia qual deles era o perfume, e eu trouxe tudo o que tinha lá na cômoda.
Noivo: Mas tu não precisava trazer tudo, é tão fácil, é só pegar e cheirar primeiro. Eu já te falei que tem que sempre cheirar tudo primeiro antes de pegar as coisas. Este é o perfume, vai e leva isto aqui devolta e me traz a camisa.
Empregado: (volta com a camisa toda amarrotada). Aqui está a sua camisa.
Noivo: Isto não é possível, assim eu não posso usá-la, tem que passar primeiro.
Empregado: Passar aonde?
Noivo: Passar o ferro é claro, vai e põe carvão no ferro e esquenta rápido, estou atrasado.
Empregado: (sai e vira para o público). Primeiro tenho que cheirar. (enquanto ele vai o noivo continua falando).
Noivo: Toca telefone toca, porque vocês não ligam agora que estou esperando.
Empregado: (volta com a camisa passada, mas com o nariz todo preto).
Noivo: Mas o que é isso? O nariz todo preto!
Empregado: Tu não falou que tem que cheirar primeiro antes de pegar errado o carvão. Podia não ser carvão por isso eu cheirei primeiro.
Noivo: Vai agora pegar os meus sapatos.
Empregado: (vai e volta com uma braçada de sapatos velhos). Eu não sabia qual deles era, e trouxe tudo para você escolher.
Noivo: Não é nenhum desses. São os sapatos que estão na caixa. Rápido que estou atrasado.
Empregado: (vem com uma caixa tendo nela um par de sapatos femininos). E este também não pode ser.
Noivo: É um par novo que está numa caixa de sapato. Espera que eu mesmo vou, tenho que vestir a minha calça velha porque eles não trazem mais minha calça nova em tempo. Tenho que ir já estou atrasado. Se eles ligarem fala que vou com a velha.
Empregado: (quando ele sai toca o telefone). Não precisa mais trazer, ele vai com a velha, é um pouco usada, mas ainda dá pro gasto. (desliga). O que? Isso era a noiva, o que eu fui falar, ta loco. (entra o noivo).
Noivo: Quem ligou?
Empregado: Não sei.
Noivo: Denovo não pediu quem era, e esta voz disse o que?
Empregado: O noivado está cancelado por falta de noivo.





Autor: Lindolfo Albrecht


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário