sábado, 2 de maio de 2015

OS DEZ MANDAMENTOS

OS DEZ MANDAMENTOS
1ª cena - Encenação de dois bêbados voltando do baile e discutem com um cristão.
O Cristo fala o 1º 2º e 3º mandamento e a cruz diz:
- Nestes Mandamentos Deus nos diz que não devemos ter outros deuses em nossa vida, não usar o nome de Deus levianamente e nem desprezar a sua Palavra.. E você? Tem algum outro deus? Tem constume de falar o nome “Deus” paraqualquer bobagem? Você tem despezado a sua Palavra? Saiba que Jesus diz que devemos só ter o Deus verdadeiro em nossa vida, amá-lo, honrar seu Santo Nome e amar a sua Palavra. Jesus resumiu assim estes Mandamentos: Amarás ao Senhor Teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
2ª cena - Encenação de briga entre pai e filhos.
O Cristo fala o 4º e 7º mandamento e o mensageiro diz:
- O Deus Eterno fala nestes Mandamentos que não deve haver desrespeito aos nossos pais e mestres e que não devemos tirar ou roubar os bens do próximo. E você, meu chapa, tem obedecido isto? Quantas vezes desrespeitou e desprezou aos seus velhos? Você, nunca tirou desonestamente alguma coisa de alguém? Jesus quer que você ame e honre seus pais e que ajude a seu próximo em sua necessidades materiais.
3ª cena - Encenação de jovens fofocando a respeito de outro que não está presente.
O Cristo fala o 5º e 8º mandamento e o mensageiro diz:
- Você é linguarudo e fofoqueiro, gosta de falar mal dos outros? Gosta de pagar mal com mal, tem raiva e ódio de alguém? Isto é muito mal. Não devemos matar ou causar mal algum ao nosso próximo e não dar falsos testemunho, mas ajudar o próximo em suas necessidades corporais e falar bem sempre de nosso semelhante e interpretar tudo da melhor maneira.
4ª cena - Encenação de dois homens vendo televisão e comentando.
O Cristo fala o 6º, 9º e 10º mandamento e o mensageiro diz:
- Você é infiel a sua esposa ou esposo? Você é infiel e trai a sua namorada ou namorado? Você cobiça o que é do outro? Sejam bens materiais o mulher, marido, namorada ou namorado? O nosso Deus diz nestes Mandamentos que isto é grave pecado e fala que devemos ser fiéis um ao outro, não ter nenhum mau desejo e nós e viver uma vida pura e descente em pensamentos, palavras e atitudes.
5ª cena - As pessoas no palco ficam caminhando e caem todos, com um estrondo muito alto. O palco fica escuro e silencioso, então começa a música e a narração, lentamente as pessoas vão se levantando e após a narração, faz-se a cena da cruz onde o Cristo desce da cruz e fala ao público.
Narração:
No princípio nada havia, tudo era vazio e morto, o Eterno criou tudo e nos deu a vida, mas nós, em nossa vâ sabedoria, colocamos tudo a perder, e ficamos em trevas, profundas trevas, sem nenhuma chance de salvação por nossa própria força. Estávamos realmente perdidos, pois havíamos jogado fora a vida que tinhamos ganhado de presente. Não havia nada e ninguém que pudesse fazer alguma coisa, e quando tudo estava perdido. O Deus Eterno, o Senhor dos Exércitos, nos deu uma chance, uma luz que vinha para nos tirar das trevas e nos devolver a vida que antes tínhamos perdido, o Seu próprio Filho, que não tinha nada a ver com nossos erros, veio até aqui, no meio de criaturas desprezíveis como somos e deu a sua vida, para que pudéssemos voltar a viver. Há quase dois mil anos, Jesus Cristo morreu por tí, o que fazes hoje tu por Ele? Não há nada que possamos fazer para justificar nossa salvação, ou nada que nos dê mérito por ela, mas Deus quer que cumpramos os seus mandamentos, como sinal de amor à Ele, para possamos andar no caminho certo. E depois de tudo o que Ele fez, você nem procura seguir a vontade de Deus? Abra os seus olhos para o mundo que Deus nos trouxe de volta, veja a chance que Ele nos Deus, Louve ao Senhor Altíssimo, o Pai da Criação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário