sábado, 2 de maio de 2015

A Nova Era

A Nova Era

Autor: Autor desconhecido
Tema: Nova Era
Personagens: Narrador, 1 Homem, Yin Yang, Cruz Quebrada, Olho de Lúcifer, Jesus, 2 Homem, Pirâmide, Bode, Unicórnio, ET, Suástica .
Tempo aproximado: 30 minutos
Sinopse: Figuras da Nova Era e Lúcifer tentam persuadir o homem, mas Jesus está presente. Um Homem segue a Jesus e outro segue os princípios da Nova Era e segue a Lúcifer.

Músico: 'No princípio, criou Deus os céus e a Terra
          A terra era sem forma e vazia
          E disse Deus haja luz
          E disse Deus houve luz
          (Cantando a música "Vem tu desperta". O músico permanece tocando em um canto do palco)

Narrador: Mas, Terra, o teu pó devorou-te a ti mesma. Tu pecas, Deus, porém, te perdoa. Pecaste uma segunda vez, Deus o teu Deus te perdoou e ainda assim tens pecado uma terceira vez e Deus sempre dá a ti o perdão. Ó terra, o teu pó negou o Unigênito Filho, Santo e Senhor Jesus Cristo. O homem despreza o seu Criador.
[sai do palco com o músico]

1º Homem: Quero ver algo mostrar-me o meu amanhã, o meu horizonte, para que eu não precise esperar que estes aconteçam. Desejo ver alguma coisa que realmente chame a minha atenção.
[o 1º homem senta-se. Entram as oito figuras-personagens de costas para a platéia em forma de meia lua no fundo do palco]

1º Homem [levanta-se]: Meus sonhos, não consigo decifrá-los. Qual a minha verdadeira identidade? Sei que sou um deus de mim mesmo, pois sou parte do cosmo.

1º Homem [senta-se e fala em alta voz]: Quem me ouve? Quem pode mostrar-me a minha próxima encarnação?
[saem do meio círculo Yin Yang, Cruz Quebrada e Olho de Lúcifer, todos cantando música de Maitreya. Cercam o Homem.]

Yin Yang: Teu corpo é o fluido do bem no mal e do mal no bem.

1º Homem: Já estou farto [levanta-se] destas bobagens sem sentido que saem da Bíblia. O que é isso? Acho que ouvi alguém falar-me... [assustado]

Cruz Quebrada: Jesus Cristo? Bah! [escarra e cospe, zombaria] Hoem, "Tu" és uma ameba gigante.

1º Homem: Quem sois ou o que sois vós? Não estou entendendo, mas dissestes algo a respeito do meu cosmo e zombaste de Cristo. Eu quero... esperai, onde ireis?
[as figuras voltam para o lugar no meio círculo, enquanto Jesus Cristo se aproxima]

Jesus: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede". (Jo 6.35) [Jesus sai]

2º Homem: Amigo? O que fazes aqui neste lugar? Estás sozinho?

1º Homem: Não. Há pouco estava falando com umas pessoas muito estranhas e que, de repente, sumiram porque comecei a ouvir uma voz que, também, não sei de onde veio, mas que parecia ser de Jesus Cristo.

2º Homem: O que? Tens certeza? Acho que estás delirando. Também, não é pra menos, pois ficas o dia todo falando e agindo como se fosses um feiticeiro.

1º Homem: Não, não estou enlouquecendo e tenho certeza absoluta das pessoas e da voz, que vi e ouvi.

2º Homem: Também gostaria de ter ouvido a voz do homem que morreu numa cruz e depois ressuscitou. O que disse essa voz?

1º Homem: Disse que era o pão da vida e... [vão saindo], mas não quero saber de tal voz, queria sim, Ter conversado mais com aquelas pessoas...

Narrador: O homem não acredita nas Palavras do seu Salvador e zomba-o. O homem irrita-se quando o Deus quer aconselhá-lo. O tempo passa e o pó da terra erra entregando-se às garras da Nova Era de Lúcifer. [sai do palco]

1º Homem [irritado e nervoso]: Onde estás espírito de maitreya? [grita]. Quero saber do meu Cosmo. Onde estás Nova Era? [Yin Uang, Cruz Quebrada, Olho de Lúcifer e Pirâmide aproximam-se do homem e cercam-no num círculo. Uma figura posiciona os braços diferente da outra]






Olho de Lúcifer: Há muito te observo e sabemos que agora o teu astral está pronto para receber o conhecimento universal da Nova Era de aquários.

Pirâmide: Verás que teus negócios terão sucesso e ficarás muito rico. [enquanto isso, o círculo vai se fechando com as outras figuras ao redor do homem. Jesus Cristo aparece novamente na vida do homem, mas desta vez ele nem ouve as palavras de Jesus]

Jesus: "O espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor." (LC 4.18-19)[Jesus sai. O volume da música aumenta]

Bode: A única voz que ouves é a voz do teu lado oculto. Nega a Cristo [gritando].[ouvem-se sussurros das figuras e o círculo vai se fechar]

1º Homem: Eu renego a Cristo, Ele nunca foi meu Senhor.
[o círculo se fecha. O volume aumenta e todas as figuras começam a gritar]

Lúcifer [falando com o 1º Homem]: És meu. Rejeitaste e zombaste o Cristo. Beija os meus pés, porco.

2º Homem: Espera! O que aconteceu contigo? Fala-me!
[não vê as figuras nem lúcifer, só enxerga o 1º Homem]

Lúcifer: Cala-te. Ele é meu. Não queres vir também?

2º Homem: Ir? Para onde? [não enxerga as figuras, só ouve]

Unicórnio: Para uma era onde poderás prostituir-te quando, onde e com quem quiseres.
[o 1º Homem é espancado pelas figuras]

ET: Queres conhecer o teu ancestral comum, os teus primórdios superiores? Então vem conosco.

2º Homem: Não sei, [chorando] o que estão fazendo com o meu irmão?

Suástica: Eliminarei todos os teus inimigos como se fossem piolhos e moscas.

Lúcifer: Vem, vem. Eu te...

Jesus [carregando a cruz. Todos caem, só o 2º Homem fica de pé]

Músico: Mão ensangüentada de Jesus, mão que foi ferida lá na cruz". [2x]

Jesus: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do Evangelho salvá-la-á.
Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma? (Mc 8.34-37)

Lúcifer: Este já é meu. Ele segue a minha Nova Era e agora nada tem a ver contigo, Cristo. Vai-Te.

2º Homem [ajoelhando-se aos pés de Jesus Cristo]: Senhor Jesus, tem piedade de mim, pois sou um pobre pecador. Livra-me de ser enganado pela Nova Era e dá-me o teu perdão, embora eu não o mereça.

Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mt 11.28)
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Jo 8.32)

Narrador: Como Lúcifer tentou Adão e Eva no Paraíso, agora pois quer desviar toda a criação de Deus usando mais uma de suas estratégias, que é a Nova Era ou Era de Satã. Cuidado! Confie, siga e viva somente para o nosso único, suficiente e necessário Salvador Jesus Cristo.


Músico [entra cantando "Jesus Cristo mudou meu viver". Todo o elenco sai junto]

Nenhum comentário:

Postar um comentário