sábado, 2 de maio de 2015

"PORQUE NÓS SOMOS COMPANHEIROS QUE TRABALHAMOS JUNTOS PARA DEUS" 1 Co 3.9

"PORQUE NÓS SOMOS COMPANHEIROS QUE TRABALHAMOS JUNTOS PARA DEUS" 1 Co 3.9
Queridas crianças!
1 - Hoje temos uma mensagem diferenre e especial para vo­cês: A ALEGORIA DAS FERRAMENTAS. Será que alguém saberia dizer o que é uma alegoria? É uma história imaginária da qual aprendemos uma liç_o para a nossa própria vida. Pois ent_o eu vou contar para vocês a história da ALEGORIA DAS FERRAMENTAS.
2 - Essa história aconteceu num lindo dia de primavera. Um carpinteiro trabalhava alegremente em sua oficina. Terminado o serviço, arrumou as ferramentas e foi para casa.
Na oficina estava tudo em silêncio. Nisto, as ferra­mentas começaram a discutir. Resolveram realizar uma reuni­_o.
3 - O Sr MARTELO ia ser eleito presidente das ferramentas, quando o Sr SERROTE, com inveja começou a reclamar:
Eu protesto! O Sr MARTELO é muito barulhento. Perturba todas as reuni·es. Ao invés de ser presidente, o que deveria fazer era retirar-se, pois ele n_o sabe trabalhar sem bater em alguém.
O MARTELO FICOU MUITO BRABO E DISSE: SE EU TIVER QUE SAIR da oficina por este motivo, ent_o o irm_o SERROTE deve­rá sair também, pois é muito áspero, pontudo e quando come­ça a trabalhar faz um barulho muito chato!
O SERROTE FICOU OFENDIDO E DISSE: Pois bem, se é as­sim, o que dirá o ARCO DE PUA? Ele é t_o inútil que, quando acaba de trabalhar, a única coisa que se vê é um simples buraco e um montinho de pó.
O ARCO DE PUA LEVANTOU-SE E DISSE:
Se é vontade de todos que eu me retire, está bem, eu irei.
4 - Nisto a CHAVE DE FENDA tomou a palavra:
Se o irm_o ARCO DE PUA precisa sair, acho melhor eu ir também. MAS se eu for, a Régua deverá vir junto. Ela é muito exigente, quer que todos sejam perfeitos. Sempre anda recla­mando que ora somos curtos, ora compridos, ora isto, ora aquilo.
A Régua arrumou-se e falou:
Está bem, sairei, mas deve acompanhar-me a irm_ Plai­na. Ela, coitada, parece que faz muita coisa, mas na reali­dade n_o faz. Seu trabalho é muito superficial.
Esté bem! Disse a PLAINA. Eu irei, mas só saio daqui se a LIMA me acompanhar. Toda vez que ela trabalha, deixa todo mundo arrepiado.
5 - Em meio a toda esta confus_o, abriu-se a porta e entrou o carpinteiro. Naturalmente, todos ficaram quietos. O car­pinteiro colocou sua roupa de trabalho e aproximou-se das ferramentas. Tinha diante de si o desenho de um púlpito, o qual deveria ser usado mais tarde para a pregaç_o da palavra de Deus. Logo começou a trabalhar pegando a régua para medir a madeira. Em seguida usou o serrote para cortar. Usou o martelo para pregar. Usou o Arco de Pua e a Chave de Fenda. Trabalhou um bom tempo com a plaina na m_o. Por fim, usou a Lima para alisar as partes ásperas da madeira.
O dia chegou ao fim, o púlpito estava pronto. O car­pinteiro estava feliz pois havia terminado o seu trabalho.
Depois que ele saiu, as ferramentas todas ficaram o­lhando, contentes, o bom trabalho que tinha sido feito pelo carpinteiro. Estavam pensativas, lembrando-se de como o car­pinteiro usou cada uma delas para um trabalho diferente. Ninguém discutiu mais, pois agora entendiam que o carpintei­ro tinha para cada uma delas uma funç_o, um trabalho. Qual­quer da ferramentas, sozinhas, n_o fariam todo o trabalho, mas eram cooperadoras, ajudantes, companheiras no trabalho.
Esta história nos lembra de um outro carpinteiro, um carpinteiro que disse: "CONSTRUIREI MINHA IGREJA"(Mt 16.18). QUAL É O NOME DESTE CARPINTEIRO? (JESUS). E qual é a Igreja que o SENHOR JESUS está contruindo? É Uma Igreja composta por pessoas. Para essa construç_o, ele usa muitas ferramen­tas. Que ferramentas s_o essas? N_S SOMOS ESTAS FERRAMENTAS!!! Jesus quer usar cada um de nós para construir sua igreja. Jesus quer que cada um de nós faça a sua parte. Sempre que eu venho na Escolinha de Jesus e na Igreja eu estou ajudando a construir a Igreja de Jesus.
NESTA HIST_RIA nós aprendemos que:
*** As ferramentas que o carpinteiro usa n_o s_o i­guais, n_o é verdade?
*** Será que nós, os instrumentos que o SENHOR JESUS usa, também somos diferentes uns dos outros? CLARO QUE SO­MOS! cada um de nós tem um trabalho diferente para fazer. E só podemos fazer este trabalho se estivermos nas m_os do carpinteiro.
Será que alguém de nós pode pensar ou achar que é me­lhor do que o outro? Será que alguém de nós pode desprezar o outro porque o outro n_o sabe fazer o que eu sei? CLARO QUE N_O! Foi Deus que nos fez assim pois tem um trabalho dife­rente para cada um fazer. Se todas as "ferramentas" fossem iguais, a igreja de Deus n_o poderia ser construída.
O IMPORTANTE É QUE TODOS ESTEJAM PRONTOS E DISPOSTOS A FAZER O TRABALHO QUE O GRANDE CARPINTEIRO QUER. TODOS N_S SOMOS IMPORTANTES PARA JESUS. ELE QUER O TRABALHO E A PARTI­CIPAÇ_O DE TODOS N_S.
Vamos abaixar as nossas cabeças, agora mesmo, e pedir que cristo nos perdoe as vezes que criticamos e brigamos uns com os outros. vamos dizer que queremos ficar em suas m_os e fazer exatamente aquilo que ele quer. lembremos sem­pre: de Deus somos ajudantes, colaboradores.
MENSAGEM PARA DIA 13 DE OUTU­BRO DE 1994 - DIA DA CRIANÇA!
1 Co 3.9 - "DE DEUS SOMOS CO­LABORADORES..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário