Escola do Mobral
Prof : - Boa noite ! Estão todos presentes ?
Aluno 1 –Não todos não, o meu irmão teve que ficar em casa pra
segurar a vírgula do porco.
Prof – Eu já disse é rabinho e não vírgula.
Aluno 1 – Mas isso tanto faz.
Prof – Tanto faz não, a vírgula serve para separar frases e o
rabinho serve para segurar o porco. (Todos dão risada)
Aluno 2 – Isto nem serve pra segurar o porco, isso é o fim do porco.
Prof – Já que você acha que sabe mais, me diz uma frase sobre
bateria.
Aluno 2 ( pensa um pouco e responde) – O meu Tio apanhou de
bateria.
Prof – Como foi isso, apanhou de bateria ?
Aluno 2 – Ele foi preso e levado na delegacia e daí o Delegado e
falou pros seus comandados: Batem e daí ele ria, e daí ele apanhou de bate e
ria.
Prof – Xuxa, quem descobriu o Brasil ?
Aluno 3 – Fernando Henrique Cardoso.
Aluno 4 – João Batista Figueiredo.
Aluno 1 – Não! Foi João Gulart!
Aluno2 – Que nada foi Getúlio Vargas.
Aluno 5 – Foi Adolf Hitler.
Prof – Não foi nenhum deles !
Aluno 5 – Não foi Adolf Hitler ? Ele veio pro Brasil, proibi nóis
de fala alemão, como que não foi ele ?
Prof – Foi Pedro Álvares Cabral.
Aluno 4 – Se foi ele, como nóis era pra sabe, se nóis nem tinha
nascido ainda !
Prof – Germana você está tão quieta, me diz uma frase sobre
Lontras.
Aluno 6 – Eu não quero nunca morar em Lontras.
Prof – Não era isso que eu queria saber, mas só por curiosidade,
porque não quer morar lá ?
Aluno 6 – Porque se eu morar lá, vai que um dia eu resolva casar
lá e se daí vamos ter uma filha, o pessoal vai dizer que nasceu mais uma
Lontra.
Prof – O Alemão vamos ver se você já aprendeu a fazer contas.
Quanto é 2 x 27 ?
Aluno 5 – É garanto se o professor tivesse feito a pergunta pra
qualquer um de vocês, estariam pensando a mesma coisa que eu, porque sempre a
mais difícil pra mim. Aqui está a resposta. ( mostrando um vidro com feijão )
Prof – Porque isto aqui é a resposta ? Isto é um simples vidro
com feijão.
Aluno 5 – Isto é a minha idade, sabe os meus anos de vida.
Prof – Mas isto não pode ser sua idade, porque aqui tem uns 300
grãos e você e´muito mais novo.
Aluno 5 – Isto pode sim porque quando a minha mãe nasceu eu o pai tava colhendo
feijão, é por isso que cada ano quando colhia feijão a mãe botava um grão aqui
dentro.
Aluno 1 – Ah feijão se colhe duas vezes por ano, é por isso que tem
tanto grão lá dentro.
Aluno 5 – Não, não é por isso (o prof. Interrompe)
Prof – Mas nem daí confere, isto aqui são mais ou menos uns 300
grãos, e pela idade dele o pai dele devia colher umas 6 vezes por ano.
Aluno 5 – Professor, deixa que eu explico como aconteceu, nóis em
casa temo ou melhor na casa do meu pai e da mãe tem uma prateleira, sabe uma
tábua pregada na parede, aonde está tudo parado em cima, a farinha, a polenta,
o arrois, o feijão, o sal o açúcar e também o meu vidro com minha idade e daí
toda noite vinha um rato e passava e olhava todos os pacotes.
Aluno 2 – E o rato também comia né ?
Aluno 5 – É ! então era isso, a mãe sempre xingava nóis que mechia
lá, e era o rato que abria os pacotes, mas como eu ia dizendo, um dia de noite
o rato veio até na frente da tábua e olho pra mim, daí eu bem quietinho tirei o
chinelo e joguei no rato ( atirando de verdade o chinelo na parede)
Aluno 2 – E o rato morreu ?
Aluno 5 – Que nada o rato engatou uma quinta e derrubou tudo que
tinha pela frente e o meu vidro tambem, daí eu chorei quando eu vi meus anos
esparramados no chão, uma vida inteira agora no meio daqueles cacos de vidro,
mas eu não perdi a calma, eu peguei este vidro daqui e ajuntei grão por grão,
até não acha mais nenhum, daí pensei pra não falta ponhei mais dois punhado
cheio aqui dentro, abre e conta um por um, quando chega no 54 eu vo dize, já
passo um.
Prof – Isto, 54 acertou.
Aluno 5 – Visse eu demoro mas não falho.
Prof – Agora vamos a redação, cada um fez uma? Sobre um bicho ou
sobre um outro assunto?
Redação 1 (O
cavalo)
O cavalo tem 4 patas. Os sapatos do cavalo são de ferro. O
cavalo dorme de pé porque não consegue tirar o sapato para dormir. O cavalo é
da família dos quadrúpedes porque o corpo dele está apoiado em cima de 4
estacas. Quando ele deita ele sempre deita no lado cabeludo. O cavalo
quando fica adulto sempre tem uma decepção.( o aluno volta a sentar).
Prof: Porque ele tem uma decepção?
Aluno: Porque a mulher dele é uma égua.
Redação 2 (A
minhoca)
A minhoca está cercada de barro tanto por dentro como por
fora. A minhoca sempre está na boca, ou na boca a terra, ou na boca do peixe,
ou na boca do pescador.(o aluno é interrompido).
Um aluno pergunta: Como na boca do
pescador?
Aluno: Esses dias eu vi um amigo meu pescando ali
pertinho, e eu perguntei para ele: você está com dor de dente? E ele disse que
não, que são as minhocas que tenho na boca.
(continuando a leitura da redação).Esse dias
vi uma mais comprida que a minha mão. Cientistas estudaram a minhoca e
descobriram que ela tem boca, dentes e língua, só ainda não descobriram de que
lado fica a boca.
Redação 3
O terceiro aluno lê a mesma redação do cavalo e a
professora interrompe:
Professora:
Você copiou a redação do outro colega.
Aluno:
Não professora eu não copiei, no final a redação é diferente.
(o aluno continua lendo até o final).
Professora:
Onde está a diferença?
Aluno:
A mulher desse cavalo é uma mula.
A professora sai
da sala e termina o teatro.
Obs: As outras redações ainda precisam ser feitas.
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